sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Meu marido voltou, saí do deserto e entrei no vale, mas pela misericórdia de Deus vencemos!!!



Sempre digo a todos que a volta do cônjuge nem sempre é a restauração do casamento, na realidade muitas vezes é o início de uma nova luta, e infelizmente quem não persevera em Deus em oração, consagração e jejum acaba perdendo sua bênção. Nossa amiga Mussani passou por todo esse processo e pela misericórdia de Deus obteve a vitória plena. Lembro da felicidade de quando Deus restaurou seu casamento, mas logo ela me relata os problemas enfrentados, na hora a questionei se ela estava orando da mesma forma que antes, a resposta foi a esperada "não como antes". 

Amados nossa caminhada com Deus é eterna, jamais devemos deixar Deus de lado por nada, nem por marido, nem por ninguém. Leiam esse lindo testemunho, mais uma vez a Mussani está aqui para nos contar quão grandes são as misericórdias do Senhor e que Ele tudo, absolutamente tudo pode fazer por nós. Antes recomendo que leiam os dois testemunhos dela que estão abaixo desse relato, assim facilita a compreensão. 

Sol

................................................................................................................

Amados (as) estou novamente aqui para atualizar meu testemunho Depois de 7 meses fora meu digníssimo voltou para casa como relatei, mas a volta não é fácil não, pelo contrário é dureza. Bom, antes dele voltar, imaginava que ele viria arrependimento, com flores e cavalo branco (ai ai, isso é conto de fadas), mas como estamos na vida real, ele veio duas horas da manhã (bom veio chorando já e alguma coisa), me acordou falando que queria conversar comigo. As palavras dele foram: “Olha vim da casa da om (outra mulher), estava na festa de aniversário da filha dela (que por coincidência ou não tem o mesmo nome e idade que nossa filha) e na volta para casa (da mãe dele), no carro algo falou comigo que eu deveria voltar para casa, para minha família (por isso o choro dele), mas vou ser sincero com você, não te amo. Amo a om e só voltei porque Deus me mandou e pelos meus filhos”. 

E não parou por aí, continuou falando: “É o seguinte você vai querer ficar comigo ou não? Se não quiser vou ficar com ela, você tem sorte que estou te dando a primeira opção, amo ela e apenas gosto de você, tipo amizade”. Fiquei impactada, me assustei e pedi para ele um momento a sós e fui para o joelho, falei com o Senhor se era para eu permitir que ele voltasse, e a resposta foi sim, mas que iria doer, e eu teria que permanecer em silêncio porque ia sair do deserto e entrar no vale.

Amados (as) como fiquei com medo não conseguia ficar feliz porque sabia que muitas lágrimas ainda iriam rolar, mas que Deus ia me sustentar. Passado uma semana, parecia que eu estava com uma pedra de gelo ao meu lado, eu passava e só escutava suspiros de raiva pela minha presença, ele não saia do celular, a om ligava toda a hora, ele mentia descaradamente para mim, continuava com ela e dizia a ela que não estava comigo e para mim que não estava com ela e muitas outras coisas. Vi meu sonho da volta se transformando em um pesadelo, falei com o Senhor que estava sofrendo muito mais agora que antes, pedia um refrigério, uma força e redobrei as orações, e o Senhor me ouviu, meu esposo se transformou da noite para o dia em um príncipe (eu e meus contos de fada!!!). Nunca vi um homem tão romântico, carinhoso e protetor como ele ficou, mas eu fui sabia? (dou-lhe uma, dou-lhe duas), a resposta correta é NÃO.

Diminui as orações, as vigilâncias, me afastando do Senhor e fui idolatrado meu esposo novamente (calma aí, não foi porque recebi a bênção não hein!!!), fiquei tão feliz mais tão feliz que queria curtir a minha benção (hoje vejo que posso fazer os dois juntos, curtir a bênção e o Abençoador). Bom fiquei dois meses com o melhor esposo do mundo e logo o Senhor me levou a olaria novamente (aí Jesus!!!), da noite para dia meu digníssimo se transformou, ele acordou me humilhando, me maltratando, mentindo, descobri fotos da om no celular dele, via ele conversando com ela, gastando o dinheiro dele todo com ela e quando cobrei (acreditem ou não.... gritei, briguei e me desesperei. Socorro Senhor!!!!

Meu esposo vira para mim e diz: “Você me aceitou assim, agora aguente!! Eu te disse que não te amava, que só estou aqui por causa dos meus filhos, estou sendo sincero com você, meu coração bate por ela”. Não satisfeito disse que ia embora novamente porque não me ama e não era feliz, meu mundo ruiu, mas sabia que isso só iria acontecer se Deus assim permitisse. Fui para o joelho, pedi perdão ao Senhor por me afastar Dele, por novamente colocar meu esposo no centro do meu coração, falei com o Senhor que iria abrir mão do meu esposo, e que era melhor Deus do meu lado que meu esposo. Que Ele me ensinasse a ficar só ou que me ensinasse a ter meu esposo, mas sem abrir mão do Senhor.

O tempo foi passando e deixei meu esposo nas mãos do Senhor, foquei em Deus e em mim, as coisas foram piorando (afronta atrás de afronta, humilhação, rejeição, mentiras e etc...), mas eu crente no Senhor que o melhor iria por vir. Em um certo dia falei com o Senhor, Pai não sei porque estou passando por isso (aí Senhor mentindo para Deus, lógico que eu sabia né!!! Mas dei uma de “João sem braço”). O Senhor fingiu que não me ouviu (Ele ouviu, mas preferiu me dar sua graça), Ele então me fez lembrar que enquanto estava no meu deserto prometi a Ele que quando meu esposo voltasse, não iria cessar minhas orações até meu esposo se render ao Senhor e dia após dia iria orar por isso.

Quem acredita que fiz isso levanta a mão? (sério? Ninguém?). Exatamente, não fiz!!! Pelo contrário, parei as orações, o Senhor me fez lembrar, pedi perdão a Ele e me coloquei na brecha que tinha aberto. Madrugada após madrugada eu orando, jejuando e louvando ao Senhor pela salvação de meu esposo. Não via melhora pelo contrário, tudo piorava e ele ficava pior. Não vacilei dessa vez, fiquei firme em oração, as coisas entre eu e ele também iam de mal a pior, ele novamente disse que iria embora, que não era feliz e blá blá blá. Eu disse: “Olha você quer ir, então vá, você é livre, mas as coisas não serão como antes, não me procure, vou te colocar na justiça porque não vou pensar mais em você e sim nos meus filhos (na primeira vez não coloquei e ele não ajudava, só não passei fome pela misericórdia do Senhor) e não vou ficar mais esperando você. Lembre-se que todas atitudes têm consequências está disposto a aguentar a sua colheita? Você não tem mais o que falar de mim, esse tempo todo estou sendo maravilhosa para você, a mais perfeita que posso ser e por conta disso até falhei com meu Deus, então decida se quiser ir, vá!!!”

Fui para o joelho e pedi perdão ao Senhor, se eu disse algo que não o agradou e o Senhor me respondeu que cada palavra foi direcionada por Ele e que algo em seguida iria acontecer. Meu marido não disse nada foi para o quarto e deitou na cama, quando fui ele me abraçou e agiu como se nada tivesse acontecido (meu Pai aconteceu mesmo), continuei firme orando pela conversão dele. Teve um dia que orei ao Senhor para que meu marido recebesse um convite ou alguém viesse falar com ele sobre o Senhor, que Deus usasse alguma pessoa para falar do amor de Cristo. E isso aconteceu meu irmão o convidou para ir em um encontro com Deus de três dias, ele logo de prontidão recusou né, me mantive firme e orando. 

Dois dias antes do tal encontro, ele me disse que estava pensando em ir, quase pulei de felicidade e redobrei (retripliquei, requadrupliquei, gente existe isso?) as orações, se ele estava pensando em ir eu sabia que o inimigo não iria deixar barato, iria atrapalhar (até tentou, mas não conseguiu... Aleluias!!!). Para glória de Deus ele aceitou, os três dias que ele ficou lá fiquei em constante oração, fiz uma vigília sozinha em casa, aí entra o trabalhar de Deus, “ai Senhor meu coração se alegra e me emociono só de Lembrar!!!”. Amados (as) meu esposo lá aceitou ao Senhor Jesus Cristo e se batizou, aleluias, Glórias a Deus!!! Gente um homem que reclamava quando eu colocava louvor dizendo “esse povo que canta para Deus grita demais e dá dor de cabeça”, que não queria saber de Deus, me olhava com olhar de deboche quando eu orava, agora estava se rendendo ao Senhor.

Gente ele voltou totalmente transformando, quando estávamos separados ele começou a beber muito, muito mesmo (orei muito pela libertação dele, a om que o levou ao vício ela bebe muito é conhecida como “pitu”que é um tipo de pinga tipo 51) e no caminho para casa, quando voltava do encontro ele quase vomitou, mas não falei nada. Quando chegamos ele disse: “amor vi um bar e quase vomitei, me deu repulsa um nojo”. Glórias a Deus, amados (as) hoje para glória de Deus acordo com um homem escutando louvor e orando, dizendo que é louco por Jesus, que não larga Deus nunca e não sabe como pode deixar tanto tempo Deus de lado.

E enquanto a nós dois para glória de Deus não poderíamos estar melhor, hoje tenho um esposo abençoado temente a Deus que me acompanha na igreja, na oração, GLÓRIAS A DEUS... ALELUIAS!!!, estamos indo de glória em glória e vitória em vitória, hoje escuto ele me disse que é feliz que sou perfeita, linda e muitas outras coisas (bom ainda não disse que me ama eu fico meio triste), mas sei que tudo tem seu tempo e agradeço muito a Deus por tudo que fez e faz em minha vida e minha família.

Irmãos o tempo é do Senhor, lembro que quando eu estava a 2 anos com meu esposo, o Senhor me falou que eu e minha casa serviríamos ao Senhor, mas demorou 7 anos para que o Senhor cumprisse a sua promessa. O tempo do Senhor é diferente do nosso mas vale a pena lutar e aguardar.

Umas pequenas observações:

Deus tudo pode não precisa de circunstâncias favoráveis para agir;

2° A Última palavra vem de Deus... Não do homem;

3° Quando prometer algo ao Senhor cumpra não espere pagar o preço como a boboca aqui;

4° NUNCA NUNCA deixe o Senhor de lado;

5° Aprendi que quanto mais buscamos o Senhor mais o nosso cônjuge nos busca, nos dias que oro menos meu esposo fica mais distante e quando acordo só para o Senhor meu esposo não desgruda de mim um segundo sequer.

Bom isso é só um pouco do que aconteceu, foram muitas coisas que não relatei (haja dedos kkk), mas esse pouquinho já mostra a grande Glória de Deus e seu poder infinito.

Fiquem na paz e que Deus abençoe cada um dessa minha família RESTAURAR, amo cada um em Cristo Jesus. Não falo muito no grupo, mas acompanho tudinho, e oro por cada um (a) de vocês. Creiam Deus tudo pode somos prova viva disso não há nada tão difícil para Ele.

Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mateus 19:26

Mussani
mussani@hotmail.com

Para melhor compreensão logo abaixo tem os dois testemunhos da Mussani, um da restauração pessoal e outra da restauração do seu casamento quando o marido voltou para casa.



.

8 comentários:

  1. Que benção , li todos os seus testemunhos, e tão bom ver que nosso Deus transforma o homem , que faz milagres . Você foi peserverante , e e um exemplo pra mim , estou no deserto e assim como vc todas as vezes que eu falava de casamento com meu esposo ele falava que já eramos casados, tbm coloquei ele no lugar de Deus , deixei meu chamado de lado , por ele , e hj fui deixada de lado, temos um bebê , que sempre foi nosso sonho, ter nossa família, eu creio no meu milagre é seu testemunho como tantos outros aqui edificaram a minha fé de que para Deus nada é impossível !

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é thamiris.
    Estou passando por uma luta semelhante a sua,me indenitifo com a sua história, pq quando Deus trouxe novamente eu secessei as horacao, e um grande error para de hora em qualquer situação, mas seu testemunho me deu força pra luta novamente, Seis que de uma maneira ou de outra vou vencer, com Deus na frente...
    Amém.

    ResponderExcluir
  3. Orem por mim amadas preciso de oração para Deus restaurar meu casamento 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Sol.
    Meu nome é Márcia e hoje depois de seis meses de restauração, voltei ao deserto. Estou me sentindo vazia,meu esposo disse que tentou,mas não me ama.Eu agradeço por todos os vídeos e por vc ser tão abençoada. Mas hoje não se ainda vou ter forças para lutar depois de tanta humilhação.

    ResponderExcluir
  5. Li todos os testemunhos que você postou. Cada um mais especial que o outro. O Senhor já fez grandes coisas em minha vida durante esse deserto, não sabia que podeepo contar em partes. Estou esse mês fechando um ano deserto, lembro que no iniiní eu não queria ver nenhum de longo tempo, pois dizia que se fosse comigo,eu não suportaria. Muitas coisas aconteceram durante esse ano, pois quando ele me largou, eu estava grávida.

    ResponderExcluir
  6. Que benção o meu marido me traiu estava gestante de 5 meses eu larguei depois me arrependi hoje meu BB esta com 9 meses ele está com a amante dele infelizmente eu tenho orado buscado mais também já cai da graça pela misericórdia agora voltei e voltei orar mais não aguento mais😪

    ResponderExcluir
  7. Estou passando exatamente por isso meu marido voltou e estou vivendo no vale

    ResponderExcluir