sexta-feira, 9 de junho de 2017

Deus restaurou a minha vida e a minha família!!!


Esse com certeza é um dos testemunhos mais impactantes de restauração pessoal que já presenciei em toda minha vida. Conheci a Mussani quando esta me solicitou auxílio pela restauração do seu casamento, no entanto, jamais imaginei o que Deus faria na vida dela, e por quais caminhos Ele iria agir para transformá-la numa verdadeira mulher cristã. Muitas pessoas quando entram no deserto querem maquiar seus pecados e jogam a responsabilidade pela derrota do relacionamento somente no parceiro, a Mussani foi diferente, por errar muito e viver uma vida que desagradava a Deus, ela despiu-se de toda capa que encobria seus segredos, suas vergonhas e seus pecados, prostrou-se diante do Senhor e entendeu que com as forças de suas mãos não sairia do lugar.

Hoje louvo a Deus pela sua vitória, não somente pela união da família, mas principalmente pela nova mulher que foi esculpida aos moldes de Deus, que cuida do seu marido, dos seus filhos, da sua casa, do seu emprego, que com graça e garbo transformou seu lar numa fonte de amor inesgotável. Creio que os próximos anos serão de colheita diante de toda plantação que foi feita nessa jornada de restauração. Vejo em ti as qualidades descritas em Provérbios 31:10, "Mulher virtuosa quem achará? seu valor excede ao de rubis". 

Deus abençoe sua caminhada e sua família!!!

Sol

................................................................................................................

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:9)
Bom é com esse versículo que tanto me ajudou que quero começar meu testemunho. A minha história é bem longa e triste, mas também é cheia da Glória e do poder de Deus. Enfim, vamos ao que interessa para vocês entenderem melhor vamos lá para o comecinho. 

Conheci meu esposo muito nova tinha apenas 11 anos, com 16 fomos morar juntos era nova, imatura e logo engravidei do meu filho, tudo ia bem (bom pelo menos para mim) e quando ganhei meu filho as coisas desandaram aí começaram as brigas, ciúmes e insegurança da minha parte, ali nascia uma mulher rixosa, contenciosa que a palavra do Senhor nos fala, “É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça” (Provérbios 21:19).

Meu esposo sempre atencioso aguentava tudo, meus ciúmes, barracos, brigas... (Vocês podem estar pensando: ah mais isso dá para aguentar!), para a história ficar um pouco mais "linda" vamos relatar os "pequenos" detalhes. Como se já não bastasse nascia ali também uma mulher porca, mentirosa, enganadora, ladra, fofoqueira (acho melhor parar por aqui ou vai ficar extremamente longo porque adjetivos ruins não faltavam). 

Amados irmãos (as) as coisas chegaram a um ponto que eu não fazia comida, "ah eles que morram de fome!"; não limpava a casa, "está achando ruim limpa você!"; não tomava banho, "o corpo é meu faço o que quero!"; fazer amor com meu esposo então, "dois meses não é nada!". Está bom vai, as vezes lavava roupas, mas só porque ele já tinha usado a mesma cueca por dias seguidos ou usado calça sem elas, não era tão ruim quanto parece vai, eu ia a igreja e pedia perdão, louvava e me dizia ser a melhor pessoa do mundo, está achando pouco? Não para por aqui não, no meu serviço era uma ótima funcionária furtava dinheiro, mas era só um pouco aliás, o patrão já tem bastante; na família mentia, mas era a "mentirinha" do bem; levantava falso, mas era necessário; brigava, mas era porque me “enchiam o saco” afinal sou uma ótima pessoa porque ficam falando mal de mim? 

Você deve estar pensando já acabou né... Sinto muito te decepcionar, mas não acabou não. Parei de falar com todos porque eles não tinham o direito de me chamar de porca "só porque minha casa fedia a aterro sanitário, não tomava banho e tinha bichos saindo dos milhares de sacos de lixo que ficavam na minha porta", não dava esse direito a eles e você "amor" também não vai falar com sua família por pelo menos uns 5 anos, afinal eles estão falando mal do seu grande "amor". Gente meu esposo foi um guerreiro! Nunca ouvi nada ruim a meu respeito saindo da boca desse homem, mesmo fedendo, mentindo, furtando e o privando de ter uma vida, família e amigos. Eu dizia: "eu sou sua amiga não fale com ninguém nem olhe para os lados na rua, você me quis agora aguente!", para ele sempre fui sua linda, rainha, etc... Nunca vi um homem com tanto caráter e respeito como ele (Glorias à Deus por isso!!!)

Tentei mudar e consegui foi a melhor semana da minha vida, aí comecei a expor para ele meus desejos: —Amor vamos nos casar? " —Já estamos casados" ele me dizia, e esse foi meu pedido durante anos (como assim ele não quer casar com a "melhor" mulher do mundo?), anos e anos a fio pedindo e pedindo até ouvir dizer ele dizer "— Se eu ouvir você me pedir mais uma vez vamos nos separar", a minha resposta foi: —Está bom não peço mais. E minhas petições continuaram: “— Amor vamos ter outro filho?”, " — Daqui uns 10 anos sim", lá se vão mais lágrimas e lágrimas (não parem de ler quero relatar tudo e mostrar a glória de Deus).

Amados (as) a tola aqui foi falar com Deus, "como assim Senhor ele não quer me dar o que eu quero? “Como o ser humano pode ser tão tolo e ingrato a Deus comecei a ir para a igreja firme e forte, fiz campanha e Deus com sua infinita misericórdia amoleceu o coração do meu esposo. “O coração do rei é como um ribeiro de águas caudalosas nas mãos do SENHOR; este o inclina para onde deseja” (Provérbios 21:1).

Até que chegou o dia em que ouvi: "—Amor eu te amo, quero te dar um presente outro filho", viva consegui o que queria!!! Vou continuar na igreja, se passaram 1 mês, 2 meses, 8 meses e nada de eu engravidar, bora fazer campanha, 9 meses depois, uhhu consegui engravidar!!! Já consegui o que queria mesmo, vamos sair da igreja afinal quem precisa desse Deus? Irmãos (as) o que era para mim um sonho se tornou um pesadelo, perdia peso, meus cabelos caiam, entrei em uma tristeza profunda e quem aguentava? Isso mesmo meu amado esposo porque se já estava ruim vi que podia piorar... Ganhei minha filha, fui levando a "vida" como dava debaixo de briga, frieza e solidão. 
VAMOS AO MEU DESERTO
(DA SEPARAÇÃO) 
Eis que chegou o dia mau, era um dia qualquer rodeado de briga e todas essas coisas relatadas acima, mas lembro exatamente o dia 02/11/2016, nesse dia meu doce esposo deu um basta em tudo, "como assim sem dar nenhum aviso, um sinal?". Amados (as) como dói ouvir da pessoa que você ama que ela não te ama mais, "bom pelo menos ele disse que seria apenas um tempo, que só vai esfriar a cabeça"... Coitada que tola mal sabia eu em que deserto estava entrando, queridos irmãos (as) o oleiro revogou o direito pelo vaso, “Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18:6).

Em certo momento sai desesperadamente atrás de testemunhos na internet para edificar minha fé, e Deus mais uma vez direcionou minha vida me levando até o blog "Restaurar Casamentos" me ajudando com livros, testemunhos, palavra, ali conheci a Sol uma pessoa extremamente amável e sábia que me orientava nos meus momentos de desespero. 

Fui levada ao pó, a dor dilacerante era para mim pior que a morte, comecei a perder peso no 1°mês foram 10kg, no 2° foram mais 10kg e no 3°mês já havia perdido 21kg no total, novamente voltei para os caminhos do Senhor, mas novamente pelos princípios errados apenas queria meu esposo de volta. Virava as madrugadas orando, jejuava mais do que podia imaginar e tudo isso apenas "piorava" a situação, sempre que ele aparecia para ver as crianças me humilhava, maltratava e eu sempre correndo atrás implorando, chorando e sempre ouvia as mesmas coisas: “—Você não mudou nada é a mesma pessoa, fiz a escolha certa em sair daqui". 

Certo dia ele achou meu "quarto de guerra" e leu minhas orações e versículos, quando entrou peguei ele chorando, achei que Deus estava trabalhando porque ele começou a vir passou 15 dias maravilhosos aqui em casa, mas o que fiz? Novamente me afastei do Senhor, afinal Ele já tinha voltado, mas com Deus não se brinca é sim sim e não não, mas isso eu não sabia ainda. Fomos ao shopping tudo estava às mil maravilhas, ouvi até um "eu te amo" nossa estava no céu!!! Até que dado momento tudo mudou ali mesmo no shopping, ele se transformou e começou a gritar, me maltratar, todos olhando e eu pensando: Nossa como pode isso estar acontecendo? 

Voltamos para casa e lá estava eu vivendo novamente esse deserto, meu marido indo embora, só que o oleiro achou um jeito mais doloroso de quebrar o vaso e entra na vida do meu esposo, uma outra mulher (om). Ele já não me ajudava em nada, com a chegada dela piorou, eu desempregada com duas crianças e ele bancando filha de outro, para vocês terem uma noção em um mês ele gastou 5 mil reais com elas, e nós aqui sem ter o que comer. "Senhor tu não está vendo isso? Estava o vaso a contender com o oleiro, “Acaso o barro pode dizer ao oleiro: O que você está fazendo? ” (Isaías 45:9).

Dessa vez, me posicionei diferente, algo estava acontecendo em mim, não orava mais pela volta dele, e sim para que o Senhor me transformasse, me mudasse para ser uma pessoa melhor para todos e Ele me tornou para honra e glória do seu Santo Nome, eis aqui meu primeiro testemunho do que Deus fez em minha vida CLIQUE AQUI

Acontecia em mim uma transformação fora do comum algo realmente vindo de Deus, a porca virou limpa, a mentirosa detesta a mentira, e a ladra ama a honestidade e a uma nova criatura Deus me tornou, “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”, (2 Coríntios 5:17).

Comecei pedindo perdão a todos que magoei inclusive ele, os familiares e amigos, mudei minhas atitudes, meu agir e me entreguei ao Senhor, o brilho do Espírito Santo iluminava meu rosto, meu esposo começou a ver as mudanças em mim e pouco a pouco foi se aproximando. Começou a falar comigo sem me xingar ou maltratar, ali já via as mãos poderosas do Senhor, começou a me ligar para falar das crianças, e eu sempre me mantinha em silêncio, não cobrava nada mesmo quando ele ficava meses sem dar nada (o Senhor proveu tudo absolutamente tudo) glórias a Ti meu Rei Jesus por sua fidelidade!!! Agradecia ao Senhor pelos "pequenos" detalhes, o pouco de pensão, as poucas palavras trocadas sem brigas, “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18).

Passei a ajudar ele em tudo que podia, tirava da pensão para bancar a gasolina para ele passear com a OM, com isso fui tachada de trouxa, burra e outras coisas mais, mas eu sabia que isso iria fazer a diferença, minhas atitudes boas com ele foi aos poucos amolecendo o seu coração, e pouco a pouco comecei a ouvir: "—Eu sinto sua falta", "Você está mudada", "—Pensei em você o dia todo"; mas com o tempo percebemos que isso não é motivo de alegria e sim de vigilância, "como assim?". Amados (as) o inimigo de nossas almas não está aqui para brincar, já ouvi isso em outrora, mas logo em seguida com a animação e falta de vigilância botava tudo a perder. Bom o tempo foi passando e ele começou a me procurar para ter intimidades, nunca, nunca recusei, mesmo ele estando com a OM (isso vai de cada um, Deus trabalhou assim na minha vida), isso foi nos aproximando e distanciando ele dela.

Assim, meu marido acabou o relacionamento e cada dia me procurava mais, não pensem que foi fácil, ele literalmente só vinha para isso e deixava claro que não passaria disso. Eu entregava nas mãos do Senhor e orava sem cessar, foi se passando o tempo e muitas coisas foram acontecendo (não vou relatar tudo porque já está longo demais rs). Meses a fio, ele vinha ficávamos juntos e depois ia embora, aja sangue de barata!!!. As chacotas começavam, muitos me diziam “ele nunca vai voltar, está cômodo para ele, tem marido de pernoite", mas amados (as) eu apenas ouvia a voz do Senhor, Deus vê tudo não pensem que Ele não vê, “Os olhos do Senhor estão voltados para os justos, e seus ouvidos atentos aos seus clamores” (Salmos 34:15).

Em março de 2017 começamos um "namoro", lógico que ninguém poderia saber, seria o fim para ele, não podia cobrar carinho, atenção, respeito (afinal não era fácil ver ele ficar com um monte de mulheres), ainda escutava: "— Aguenta aí, você provocou tudo isso, se quiser é assim e se não quiser segue teu caminho", como aprendi com meu Senhor, me calava e aguardava Deus falar por mim. Depois de 3 meses de enrolação e 7 meses de separação, para honra e glória de Deus meu esposo pediu para voltar, de quebra me pediu em casamento depois de dizer que nunca ia casar comigo, me pediu perdão por tudo que aprontou comigo e nossos filhos. 

Mas amados (as) mesmo em meio a dor o Senhor vem com seu consolo, sua Paz e fidelidade quando meu esposo saiu de casa vivia me humilhando pelo fato de eu estar desempregada e ele ganhando seus "milhões", mas eu tenho um Deus que contempla os pequeninos e diante de tanta luta e tristeza meu Pai mostrou não só a ele, mas a todos que Ele nunca desampara um justo, “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”, (Salmos 37:25). E quando eu menos imaginava, o Senhor me deu um serviço que além de trabalhar menos recebo mais que meu esposo... Glórias a Deus Santo e Poderoso!!! 

Como não bastasse essas maravilhas na minha vida, minha linda e amada mãe veio para os caminhos do Senhor se entregando a Ele de corpo e coração, foi o batismo mais lindo da face da terra...Rei Jesus doce Amado de Minh'alma!!! 

Agradeço ao grupo "Restaurar" que é uma família e a cada membro lindo e valoroso que Deus venha restaurar não só o casamento, mas principalmente a suas vidas em Cristo Jesus. Tem muitos detalhes que não relatei porque a intenção é glorificar o Nome do Senhor, e hoje sei que para Deus não há impossível. Que toda Honra, Glória e Louvor venha ser dado Aquele que é Digno. 

Não desistam, perseverem... 

Um abraço!!!

Mussani



28 comentários:

  1. Glória a Deus pela sua restauração. Que você possa se tornar a mulher piedosa, que a bíblia diz, para ajudar outras mulheres que tanto necessitam. A paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Poderoso é o nosso Deus que trabalha de muitas maneiras. Esse testemunho e de chorar diante do poder de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e edificante,penso na emoçao q sentirei qdo eu tambem relatar meu testemunho de restauraçao...
    Gostaria muito de ter uma pessoa para me aconselhar,as vezes mim sinto perdida e muito cansada,gostaria de ter alguem q orasse comigo e por mim...que o Senhor nosso Deus faça sua vontade na minha vida tambem...glorias Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Neuzely

      Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
    2. Oi neuzely.conheço um grupo de aconselhamento porém cristão.. 73981627232

      Excluir
  4. Testemunho encorajador para Honrar e Glória do Senhor. Também estou nessa peleja, mas Deus tem me ensinado a ficar quieta e com isso meu esposo que quer conversar; antes quando perguntava sobre a sua vida,ele mentia ou mudava de assunto.
    Hoje,ñ preciso perguntar,que ele já me conta td. Ñ falo mal da outra que mora com ele e Deus vem mudando aos poucos.
    Deus está trabalhando em nossas vidas, e creio na Restauração do nosso lar. Glorifico à Deus por tds esses Testemunhos que me fortalece.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meninas, bom domingo a todas(os)..também estou na luta pela minha família, e O Senhor me direcionou a este maravilhoso blog, e a cada testemunho ou estudo que leio aqui, meu coração se derrama em lágrimas, pois O Senhor me mostra o quanto errei com minha esposa e filha...esse blog me faz chorar muito...rsrsr
    obrigado Sol pelo que Deus tem feito em minha vida através de seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Welington... que a força do Senhor te fortaleça durante sua busca e que consiga alcançar o seu milagre!!!

      Excluir
  6. Bom dia meninas, bom domingo a todas(os)..também estou na luta pela minha família, e O Senhor me direcionou a este maravilhoso blog, e a cada testemunho ou estudo que leio aqui, meu coração se derrama em lágrimas, pois O Senhor me mostra o quanto errei com minha esposa e filha...esse blog me faz chorar muito...rsrsr
    obrigado Sol pelo que Deus tem feito em minha vida através de seu site.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meninas, tbm estou na luta meu esposo tinha uma amante, eu não sabia e no dia 31/08/17 ele veio me dizendo que não ne ama mais saiu de casa e foi morar com ela, ele fica colocando no face declarações de amor pra ela, mandando flores. Dizendo que ela foi enviada por Deus, que agora sim ele é feliz. Nunca pode sair com filho e quando marca inventa desculpa e não vem. Meu filho tem 6 anos e sofre por causa dele.Que voltar aqui e dar meu testemunho como esse de restauração.

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus pelo seu testemunho, desejo que o Senhor continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Glórias a Deus!
    Hoje estou no deserto. ..nao vrjo a hora de testemunhar e ajudar outras pessoas, através desse Deus maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Lindo testemunho! Toda honra e glória a Deus! Espero em Deus que todas nós tenhamos a restauração. Em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  11. Sol...preciso tanto entrar no grupo! Nao sei o que esta acontecendo comigo! Faço tudo certinho e nao consigo nem um oi carinhoso do meu esposo

    ResponderExcluir
  12. por favor eu preciso muito de sua ajuda 11 meses no deserto ja vi todos seus videos e a muito tempo tenteva entrar em contato mas n conseguia ja estava sem esperança quando consegui o computador para falar-lhe sou casada a 18 anos estou separada a 11 meses me ajude

    ResponderExcluir
  13. Bom dia queria participar do grupo de restauração da minha família, sou nova e tenho muitas dúvidas peço ajuda e compreensão de vc




    ResponderExcluir
  14. Não sou casada mas sinto que Deus quer que eu lute pela minha restauração e transformação

    ResponderExcluir
  15. Nossa que testemunho lindo , deus e maravilhoso.
    Pois eu estou passando por um deserto muito complicado , eu e meu marido estávamos juntos a 7 anos e temos um filho lindo de 4 anos , agente se separou a pouco tempo por muitas e muitas brigas , eu mandei ele embora de casa , depois fui atrás e ele não me queria mais , são 11 meses separados e ele está namorando outra menina , postando foto , dissendo que ama que e a vida dele , está sendo bem complicado para mim , e ainda por cima ele mostrou nosso filho para ela coisa que eu não quero que aconteça 😪😪😪, enfim e uma luta que tô passando que está sendo muito difícil para mim preciso de ajuda de vcs , por favor z estou desesperada , me ajudem 😪😪😪😪😪 ele fala que não me ama que nunca vai se casar cmg enfim , meu WhatsApp e (61)982086241 preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Me emocionei com este testemunho E identifiquei com este processo...
    Obrigada Senhor

    ResponderExcluir
  17. Quero entrar na grupo me coloca
    Por favor 1196501-0727
    Meu nome e Sunamita
    E estou no processo onde meu marido voltou para casa, e preciso de ajuda de como lidar com o que o inimigo tem lançado sobre a boca dele.
    Preciso de oração, etsiu buscando ao senhor.

    ResponderExcluir
  18. Lindo testemunho.. Deus exraordinario ,ore em favor do Raimundo meu ex marido.. disse que o sentimento acabou..e se separou de mim..e
    Qro q o senhor o restaura. Para a sua graça amém

    ResponderExcluir
  19. Presiso de ajuda meu marido saiu de casa nao sei oque fazer ele esta com outra pessoa
    Meu telefone e 983975831

    ResponderExcluir
  20. Olá paz do senhor , ja faz alguns meses que acompanho os testemunhos e sigo vcs porem preciso mto fazer parte desse grupo eu desejo demais conversar com vcs e até pq também quando o senhir fizer a grande OBRA na minha familia quero gravar meu testemunho. Desde ja agradeço mto .

    ResponderExcluir
  21. Esqueci de deixar meu watts 21968329329.

    ResponderExcluir
  22. Chorei tanto com seu testemunho
    Queria entrar no grupo
    71991728265
    Preciso de ajuda urgente

    ResponderExcluir
  23. Nossa sua história é muito parecida com a minha, meu esposo está comigo mas ele tem vida de solteiro. Mas Deus também me mostrou que é assim que vai ser, acredito que tem ter uma grande vigilância nesse caso. Eu creio que em breve a réstauraçao será completa.

    ResponderExcluir